Investimento Imobiliário e Cidadania na Turquia para 2022


 Nis 27 2022
/wp-content/uploads/2023/05/realestateinvestmentandcitizenshipsinturkeyfor2022.jpg

Investimento Imobiliário e Cidadania na Turquia para 2022

O mercado turco de propriedades para investimento é um mercado com vendas altamente ativas. Investidores imobiliários na Europa, América e Oriente Médio preferem comprar casas , especialmente em Istambul e em muitos outros centros populares da Turquia. Os números mais recentes são bastante elevados. Em muito pouco tempo, mesmo em poucos meses, as vendas de imóveis foram feitas para cerca de 500.000 investidores estrangeiros.

Outra questão que a gente presta atenção nas vendas in house é a questão das vendas para o exterior. O Regulamento que altera o Regulamento sobre a implementação da Lei da Cidadania Turca entrou em vigor com a publicação no Diário Oficial de 6 de janeiro de 2022 e número 31711. O Regulamento sobre a Implementação da Lei da Cidadania Turca estabeleceu certos limites em dólares americanos para a obtenção da cidadania através de investimento de capital ou imobiliário . Embora outras moedas estrangeiras correspondentes a esses limites ainda sejam aceitas, a frase "lira turca com equivalente" foi removida. Assim, foi determinado que os estrangeiros devem investir em moeda estrangeira para habilitarem-se à cidadania no âmbito do investimento de capital ou imobiliário.

investimento-imobiliário-e-cidadania-na-turquia-para-2022-02

De acordo com as estatísticas da TUIK, as vendas de casas a estrangeiros aumentaram 78,4% em 2018 face ao ano anterior, enquanto 39.663 vendas de casas a estrangeiros foram superiores a 45 mil em 2019 e 40 mil em 2020. Em 2021, com a diminuição dos efeitos da Pandemia de Covid, essa estatística já ultrapassou os 58 mil. Desta forma, 3,9% do total das vendas de casas foram realizadas na forma de vendas a estrangeiros. Com o novo regulamento, pretende-se avaliar de forma mais eficaz o aumento da procura, aumentar a procura de liras turcas tendo em conta as flutuações cambiais ocorridas na Turquia nos últimos meses e apoiar as reservas cambiais da CBRT. ( vizyongd.com )

investimento-imobiliário-e-cidadania-na-turquia-para-2022-05

Fonte:TUIK

Embora cidades como Istambul, Antalya, Aydın, Ancara, Bursa, Izmir, Yalova, Mersin, Sakarya, Samsun e Trabzon estejam em primeiro lugar entre as províncias onde os estrangeiros preferem comprar moradia na Turquia, Istambul e Antalya continuam no topo da lista.

Embora Antalya tenha sido a província preferida pelos estrangeiros em 2013-2014, pode-se entender pelo gráfico acima que Istambul foi a primeira província preferida pelos investidores estrangeiros nos anos seguintes. No entanto, apesar de as vendas de habitação a estrangeiros terem abrandado parcialmente no ano da pandemia, ou seja, em 2020, verifica-se que estão no seu pico em 2021. A razão para isso é o aumento da taxa de câmbio e o aumento do poder de compra dos estrangeiros em face do câmbio. Além disso, as vendas de propriedades com aluguel garantido em projetos de marca também criaram uma oportunidade atraente para estrangeiros. Em 2021, Istambul ocupa o 1º lugar com 42% (26.469 unidades), enquanto Antalya ocupa o 2º lugar com 23% (12.284 unidades). Os estrangeiros compraram 4 em cada 100 casas vendidas no ano passado. Esta taxa era de 1 em 2014. Enquanto a taxa de habitação própria dos agregados familiares no nosso país era de 59,3% em 2014, baixou para 55,7% em 2020. Ou seja, as casas que os estrangeiros não compram são compradas pelos agregados familiares que já ter uma casa.

As vendas de moradias para estrangeiros aumentaram 55,6% no período de janeiro a fevereiro de 2022 em comparação com o mesmo período do ano anterior e chegaram a 8.777. Em fevereiro de 2022, cidadãos iranianos compraram 711 casas da Turquia. Aos cidadãos do Irão seguiram-se os cidadãos do Iraque com 633 residências e os cidadãos da Federação Russa com 509 residências, respetivamente.

 

investimento-imobiliário-e-cidadania-na-turquia-para-2022-06 Fonte:TUIK

De acordo com as estatísticas turcas, recentemente, a Turquia tem visto uma grande demanda por compra de imóveis de investidores estrangeiros na Turquia e em Istambul por vários motivos, incluindo investimentos imobiliários, especialmente habitação e estabilidade.

Por que os investimentos e aquisições imobiliárias são atraentes na Turquia?


O governo deu seu forte apoio ao setor imobiliário, pois é o principal motor da economia turca. Graças a esses apoios, tudo foi sistemático e simplificado para os investidores estrangeiros. É tão fácil quanto você pode fazer com empresas de consultoria ou até mesmo com você mesmo.


Se você quiser saber os detalhes das transações de cidadania e investimento imobiliário, visite nossa página.

De acordo com os dados oficiais divulgados, o número de vendas de habitação em primeira mão em todo o país aumentou 22,2 por cento em janeiro de 2022 face ao mesmo mês do ano anterior, passando para os 27 mil 203, apesar da pandemia que afetou todo o mundo. Novamente, de acordo com os dados anunciados oficialmente, as vendas de casas usadas aumentaram 26,5% em janeiro de 2022 em comparação com janeiro de 2021 e chegaram a 61 mil 103.

investimento imobiliário-e-cidadania-na-turquia-para-2022-03.jpg

Os investimentos imobiliários vão acelerar em 2022!

O setor imobiliário, que ficou dois anos estagnado por conta da pandemia, se prepara para novos investimentos em 2022 . Representantes do setor afirmam que novos projetos serão implantados este ano.

2021 foi um ano em que os custos e os preços das moradias no setor aumentaram rapidamente devido ao aumento dos preços dos materiais de construção. Houve uma séria desaceleração em novos investimentos tanto com aumento de custos quanto com efeitos Kovid. Por outro lado, o ano do setor fechou com recordes.

Enquanto 178 mil casas foram vendidas em novembro, o maior volume de vendas mensais do ano, 1 milhão 265 mil casas foram vendidas em 11 meses. No final do ano, estima-se que o número tenha chegado aos 1,5 milhões e que tenha sido batido um novo recorde. Com a motivação causada pela sobreposição de recordes e pela queda do câmbio, os players do setor imobiliário começam o ano de 2022 com mais esperança. O botão foi pressionado novamente para investimentos.

Os estrangeiros, que aproveitam a oportunidade de preço com o câmbio em alta, continuam suas compras. Um duplo recorde foi estabelecido em vendas para estrangeiros. As vendas para estrangeiros aumentaram 39,4% em novembro e atingiram 50.735 unidades, e estavam no pico de todos os tempos antes da divulgação dos dados da faixa. As vendas para estrangeiros bateram recorde com 45.483 unidades em 2019. Além disso, as vendas mensais em novembro aumentaram 48,4% em relação ao mesmo mês de 2020 e foram registradas em 7 mil 363. Esse número foi registrado como o maior volume de vendas mensais para estrangeiros. Pela primeira vez na história das vendas para o exterior, foram ultrapassadas as 7 mil unidades por mês. Enquanto os estrangeiros compraram principalmente casas em Istambul e Antalya, os cidadãos iranianos, iraquianos e russos ficaram entre os 3 primeiros.

investimento imobiliário-e-cidadania-na-turquia-para-2022-04.jpg

Estamos nos aproximando da meta em vendas de imóveis para estrangeiros


Com a venda de habitação a estrangeiros; Há investidores que prevêem que 2022 seja fechado com um valor de vendas superior a 75 mil. Na venda de casas de investimento, o equivalente em moeda estrangeira é de aproximadamente 10 bilhões de dólares, juntamente com os setores relacionados. Esperamos que com os apoios a serem dados para atingirmos nosso potencial; Em 2022, o valor das vendas para estrangeiros pode ultrapassar os 10 bilhões de dólares. Podemos dizer que vai ainda mais longe com as ações de promoção e apoios a serem realizados no exterior, e o planejamento e gestão de processos a serem realizados no país. O importante aqui é apresentar da forma mais certeira o nosso país, que vale a pena viver e investir.”


NOTA: As informações, comentários e recomendações de investimentos aqui contidas não fazem parte do escopo da consultoria de investimentos. Serviço de consultoria de investimento; corretoras, sociedades de gestão de carteiras, bancos não depositários e o cliente no âmbito de um contrato de consultoria de investimento. Os comentários e análises aqui contidos são de caráter geral e baseiam-se nas opiniões pessoais de quem comenta e analisa. Essas visualizações podem não ser adequadas para sua situação financeira e preferências de risco e retorno. Portanto, tomar uma decisão de investimento com base apenas nas informações aqui contidas pode não trazer resultados que atendam às suas expectativas.

As informações usadas neste programa foram obtidas de fontes confiáveis, e o site Property Turkey Istanbul e/ou o autor/acionista não podem ser responsabilizados por quaisquer danos diretos e/ou indiretos incorridos por investidores e terceiros como resultado do uso do compartilhado informações, devido a eventuais erros/deficiências nas fontes.

Gostaria de ler nossos outros artigos sobre este tema?

CLIK PARA TODAS AS OPÇÕES DE PROPRIEDADE DE INVESTIMENTO

Outros blogs

Whatsapp
Converse conosco.